Pode estar em casa, no trabalho ou até no café. Não interessa o sítio, apenas que esteja nas regiões de Lisboa e do Porto com donativos para ajudar os bombeiros. Esta segunda-feira, 19 de junho, a Uber vai recolher doações até às 17 horas para ajudar os bombeiros que estão a combater o incêndio em Pedrógão Grande.
Uma das maiores tragédias das últimas décadas em Portugal, o fogo já matou 61 pessoas e fez 62 feridos, a maioria civis. Neste momento estão 900 bombeiros a combater as quatro frentes ainda ativas deste incêndio, e a prestar socorro às populações. Eles precisam de bens alimentares e de material de primeiros socorros, e nenhum contributo é pequeno demais.
Se quiser ajudar, basta abrir a aplicação, selecionar a opção Ajuda aos Bombeiros na parte inferior do ecrã e fazer o seu pedido. Um carro do serviço de transporte irá ter consigo de seguida para recolher o seu donativo, de forma gratuita. Os bens serão entregues nos quartéis de Bombeiros em Lisboa e no Porto, sendo depois encaminhados para os bombeiros que combatem o incêndio em Pedrógão Grande.
O que doar
Bens alimentares
— Água (de preferência garrafas de 33 ou 50cl)
— Água com gás
— Enlatados
— Barras de cereais energéticas
Material de primeiros socorros
— Água oxigenada
— Compressas
— Ligaduras
— Adesivos
— Soro fisiológico
Como é que funciona
Para começar, basta abrir a aplicação da Uber.
Vai ver que, no final da aplicação, já aparece a mensagem para ajudar os bombeiros portugueses. Carregue nesse campo.
A seguir, só precisa de carregar no botão “pedir ajuda aos bombeiros”.
E já está, basta confirmar a recolha. A app da Uber é gratuita e está disponível para os sistemas iOS, Android e Windows.