Subscreva a nossa newsletter para receber as melhores sugestões de lifestyle todos os dias.

Na cidade

Quer ajudar os linces ibéricos? Há vagas num programa de voluntariado

A experiência dura três meses, entre fevereiro e abril, em Silves, no Algarve.
Vai poder acompanhar o período da gestação.

Se estava à procura de um programa de voluntariado para mudar de vida este ano, tem aqui uma boa opção. O Centro Nacional de Reprodução de Lince Ibérico está à procura de ajuda e tem quatro vagas para voluntários que queiram ajudar os animais desta espécie protegida.

Dura três meses, entre fevereiro e abril, e acontece nas instalações em Silves, no Algarve. O voluntariado irá ser na área de Etologia e Comportamento Animal e todas as pessoas terão formação para saber lidar com os linces.

“Procuramos pessoas motivadas e, idealmente, com formação nas áreas de ciências naturais, interessadas em voluntariar no CNRLI nesta interessante e importante fase de época de cria”, escreve o Centro Nacional de Reprodução de Lince Ibérico.

Este período do ano acontece quando as fêmeas estão nos últimos meses de gestação, por isso é possível acompanhar essa fase, mas também os partos e os primeiros dias das crias recém-nascidas.

O alojamento para os voluntários será gratuito e irão receber um subsídio de alimentação de 4,27€ por cada dia de trabalho. Se estiver interessado, pode enviar a sua candidatura através do endereço de email cnrli.voluntarios@nullgmail.com.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT