Na cidade

Quer ir à Baixa ver as luzes de Natal? Esqueça o carro — apanhe o autocarro à borla

Basta estacionar nos parques EMEL da Ameixoeira ou Campo Grande e terá direito a um shuttle exclusivo.
Boas notícias.

Em dezembro, a circulação na zona da Baixa de Lisboa fica ainda mais caótica devido à afluência de pessoas que se deslocam de carro pelas ruas iluminadas. Para evitar o congestionamento do trânsito nesta época, a autarquia juntou-se à EMEL e à Carris e lançou a iniciativa “Estacione e Festeje o Natal”, para que todos possam aproveitar o momento da melhor maneira possível.

A partir da próxima quinta-feira, 30 de novembro (data em que as luzes serão ligadas), será possível aceder gratuitamente ao centro da cidade sem ter de se preocupar com o trânsito nem em ter de encontrar um sítio onde estacionar o carro.

Até 23 de dezembro, os parques de estacionamento da EMEL na Ameixoeira e no Campo Grande vão ter ligação direta e gratuita à Baixa. As viagens do shuttle exclusivo incluem paragens no Marquês de Pombal, Avenida da Liberdade e Rossio.

Para ter direito à deslocação, basta deixar o veículo num dos parques, onde encontrará um dos promotores que lhe irá encaminhar para o sítio certo,

A iniciativa da autarquia vai estar disponível de quinta-feira a domingo, entre as 15 e as 21 horas. Pode apanhar o shuttle a cada meia-hora, em dias úteis, e a cada 20 minutos, aos fins de semana e feriados.

A inauguração das luzes de Natal vai acontecer esta quinta-feira, no Terreiro do Paço. O momento irá contar com uma atuação dos Anjos e, depois, fogo de artifício. O momento irá contar com uma atuação dos Anjos e, depois, fogo de artifício. A tão esperada festa irá começar pelas 19 horas, com entrada livre.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT