Na cidade

Quer reviver o terramoto de 1755? Este domingo a entrada no Lisboa Story Centre é grátis

O museu no Terreiro do Paço tem uma experiência imersiva sobre o evento trágico que deixou a Baixa lisboeta destruída.
As entradas são gratuitas no domingo.

Se estava a pensar ir à praia este domingo, dia 11 de setembro, o melhor é mudar de planos: a chuva vai ser uma constante em quase todo o País. Uma alternativa para fugir aos aguaceiros é refugiar-se num espaço fechado, como o Lisboa Story Centre, que vai ter entrada livre durante todo o dia para celebrar o décimo aniversário.

O museu, na Praça do Comércio, vai estar de portas abertas a todos os que queiram conhecer os mitos, realidades e influências que ajudaram a definir a paisagem urbana da cidade. “Os visitantes vão ter a oportunidade de aprender mais sobre as histórias de heróis, de lutas e conquistas, de aventuras que marcaram para sempre a história e o destino de Lisboa”, lê-se no comunicado. Um dos grandes destaques do museu é a experiência imersiva do terramoto de 1755, que continua a ser um marco da história portuguesa e europeia.

Com várias salas que contextualizam a época, o ponto fulcral desta visita é a apresentação do vídeo sobre o trágico acontecimento que deixou a Baixa de Lisboa muito destruída.  Durante a visita, os participantes são conduzidos nesta viagem através de áudio-guias, disponíveis em português, castelhano, francês, italiano, inglês, alemão, russo, coreano, mandarim e japonês.

O dia aberto acontece das 10 às 19 horas e a entrada é limitada à capacidade do espaço. 

O Lisboa Story Center.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT