Lisboa já entrou em modo festa com os Santos Populares. As marchas estão quase a desfilar pela Avenida da Liberdade, os noivos de Santo António sobem ao altar em breve, e os bairros típicos já foram invadidos por arraiais, com muitas sardinhas e música popular.
Os Santos em Santos, um dos mais emblemáticos, arrancou a 26 de maio. Toy foi o primeiro a subir ao palco e esta sexta-feira, 2 de junho, é a vez de Quim Barreiros. O artista é uma das principais atrações do arraial e todos vão dançar ao som do seu acordeão. A entrada no recinto na Avenida Brasília 254, é gratuita — mas limitada à capacidade do espaço.
Nos dias 10 e 12 de junho, sábado e segunda-feira, é a vez de ouvir a banda Carapaus, Azeite & Alho e Rosinha. As atuações acontecem às 22h30. A melhor parte é que, enquanto houver espaço, a entrada na festa é livre.
“A boa tradição lisboeta no que diz respeito a sardinha assada, caldo verde e farturas também está assegurada”, anuncia a Junta de Freguesia de Estrela, que convida toda a comunidade a dar um passinho de dança no Terrapleno de Santos, ao lado da típica roda gigante.
O recinto está aberto diariamente, das 14 horas às 2 da manhã nos dias úteis. Aos sábados, domingos e feriados, a festa começa mais cedo, com as portas a abrir ao meio-dia.
Leia o artigo da NiT sobre os 11 arraiais que não pode perder nos bairros da capital nas próximas semanas.
