Na cidade

Rede Expressos tem novas viagens diárias para o norte do País e Lisboa

A rodoviária já começou a operar no novo terminal do Porto, com frequências para Braga e Viana do Castelo.
Há 10 novas frequências diárias.

A rodoviária Rede Expressos começou esta segunda-feira, 1 de agosto, a operar no Terminal Intermodal de Campanhã (TIC), no Porto. Designado como o “lugar onde as linhas se encontram”, o TIC, que entrou em funcionamento a 20 de julho, irá reorganizar os transportes públicos que chegam e partem da cidade.

Além da mudança para o novo terminal, a rede de transportes passa a ter dez frequências diárias para destinos no norte do País e Lisboa, segundo o jornal “O Minho”. Desde segunda-feira que há novas viagens diárias do Porto para Braga, Viana do Castelo, Ponte de Lima, Bragança, Vila Real e Lisboa.

“O novo terminal de Campanhã é uma oportunidade para os passageiros da Rede Expressos fazerem as suas ligações não só para o centro do Porto, através de outros meios públicos de transporte, mas também para destinos fora da área Metropolitana do Porto”, segundo a Rede Expressos.

Para reorganizar o acesso à cidade através de transportes públicos, o objetivo do TIC será utilizar “um conjunto de terminais e interfaces estratégicos, diminuindo a enorme pressão sobre o sistema viário que se tem verificado”. Nestas mudanças, o Parque das Camélias passará a receber as linhas intermunicipais vindas de Arouca, Oliveira de Azeméis, São João da Madeira, Santa Maria da Feira e Vila Nova Gaia, enquanto ao TIC chegarão linhas vindas de São João da Madeira, Gondomar, Paredes, Penafiel e Porto.

Na Casa da Música poderão encontrar-se as linhas de Matosinhos, Maia, Santa Maria da Feira e Vila Nova de Gaia. Já no Estádio do Dragão estarão as linhas de Gondomar, Valongo e Paredes, enquanto no Viso terá apenas a linha da Maia. No polo intermodal da Asprela passará a ter as linhas de Gondomar, Maia, Trofa, Matosinhos, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel, Lousada, Santo Tirso, Famalicão, Valongo e Póvoa de Varzim.

As informações completas sobre estas linhas estão disponíveis no site da autarquia.

Aproveite e carregue na galeria para descobrir sete sítios imperdíveis que ficam a uma hora do Porto.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT