Na cidade

Reino de gelo: Gerês e Trás-os-Montes estão cobertos de neve

As fotografias dos montes brancos começaram a ser partilhadas nas redes sociais e são incríveis.
Parque Nacional da Peneda-Gerês.

O regresso do frio e da chuva nos últimos dias trouxe aquilo que era inevitável — e tão aguardado por tantos — a queda de neve. O norte do País acordou este sábado e este domingo, 24 e 25 de fevereiro, pintado de branco. Os registos não tardaram, com dezenas de fotografias a serem partilhadas nas redes sociais.

A Serra Amarela, no Gerês, Bragança, Gralheira, Cinfães, Tâmega, Sousa, em Viseu e Boticas, em Vila Real, foram algumas das regiões que acordaram cobertas por um manto de neve.

Este é o resultado da depressão Louis, que trouxe uma massa de frio polar capaz de atravessar o País e que colocou vários distritos em alerta amarelo devido ao frio. Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Vila Real, Viseu, Bragança e Guarda estão todos sob o alerta do IPMA, devido ao risco de queda de neve e formação de gelo. 

“Uma nova frente fria precedente do Atlântico virá no domingo, mas está associada a um fluxo de ar mais temperado. As temperaturas vão subir ligeiramente, mas não se prevê a queda de neve,” reforçou Alfredo Graça, geógrafo do Meteored à NiT.  A partir de terça, o tempo voltará a estar estável, com alguns períodos estáveis de céu ligeiramente nublado.

Carregue na galeria para ver exemplos de imagens partilhadas nas redes sociais das paisagens cobertas de neve. 

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT