Na cidade

Roda gigante, pista de patins e carrosséis: vem aí o Wonderland Lisboa

A magia volta à capital já na próxima quarta-feira e vai ficar por lá até ao próximo ano. A entrada é livre.
Imagem TVI/Wonderland.

Em 2020, não houve Wonderland Lisboa — apenas uma parada simbólica para assinalar a quadra. Mas, este ano, a magia do Natal está de volta ao Parque Eduardo VII. A feira natalícia que ocupa um dos maiores parques da capital arranca a 1 de dezembro e prolonga-se até ao dia 2 de janeiro de 2022, confirmou no início deste mês a organização.

A entrada será gratuita. Porém, algumas diversões são pagas. Como se tornou habitual, vai haver um mercado de Natal com cerca de 60 casinhas e a atração mais esperada — a roda gigante — não faltará: será instalada no local habitual, junto à rotunda do Marquês de Pombal. 

Haverá também uma pista de gelo, os carrosséis habiturais e uma enorme árvore de Natal. A dias da abertura deste mega evento de Natal — ao ar livre, ainda por cima, o que é sempre melhor em termos de pandemia —, a NiT conta-lhe tudo o que já se sabe sobre o Wonderland Lisboa 2021. Começando precisamente pelas regras de prevenção e cuidados extra, impostas pela situação pandémica.

Regras de prevenção da Covid-19

Tal como aconteceu no recinto da Feira do Livro de Lisboa, que foi no mesmo local, no Wonderland Lisboa encontrará dispensadores de álcool gel espalhados, maior espaçamento entre as diversas infraestruturas e controlo de entradas e saídas.

Segundo a página do evento, este ano houve um investimento ainda maior em segurança, higienização e controlo do fluxo de pessoas. “O Wonderland Lisboa será exemplo de como os festejos podem ser feitos de forma segura e responsável”, escreve a organização, que tem uma parceria especial com a TVI.

Para que tudo corra o melhor possível, os visitantes deverão estar atentos às medidas e procedimentos utilizados na prevenção do contágio, como o policiamento e segurança no controlo de entradas e saídas; dispensadores de gel; maior espaçamento entre equipamentos e estruturas; sistema de desinfeção (através de equipas dedicadas); e primazia de circulação ao ar livre bem como estruturas de separação à circulação apoiadas nas barreiras naturais do parque.

Muitas diversões natalícias no Parque Eduardo VII.

Diversões e coisas para fazer

Entre luzes de Natal, árvores, cerca de 60 barracas com artesanato e comida, há muitos sítios para visitar. Os destaques são os mesmos de sempre: a pista de patins ecológica, o comboio de Natal, o carrossel e claro, a Roda de Natal.

Segundo a Wonderland Lisboa, a Roda Gigante vai este ano levar os visitantes a 30 metros do chão para terem uma vista magnífica sobre o parque e a zona central da cidade. Esta atividade é normalmente paga, mas os valores ainda não foram revelados.

Para os mais pequenos, a visita à aldeia do Pai Natal é um clássico. E, neste caso, o acesso é gratuito. Depois de contarem os seus desejos de presentes ao Pai Natal, os miúdos podem ir aos workshops e atividades do Espaço Kids. A pista de gelo é sempre uma paragem obrigatória.

Os horários da festa

Também já são conhecidos os horários do parque de Natal de Lisboa, para que possa planear a sua visita. De segunda a quinta-feira, o parque funciona das 12 às 21 horas. Às sextas-feiras e véspera do feriado de 7 de dezembro, o horário será das 12 à meia-noite.

Aos sábados, o parque pode ser visitado entre as 10 e a meia-noite. E aos domingos e feriados, entre as 10 e as 22 horas. Nos dias 24 e 31 de dezembro, estará aberto das 10 às 16 horas. Finalmente, nos dias 25 de dezembro e 1 de janeiro, o Wonderland Lisboa funciona das 16 até à meia-noite.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT