Na cidade

Rodrigo veio para Portugal à procura de segurança — e foi assim que a sua vida mudou

Levantava-se às cinco da manhã para apanhar um comboio, não conseguia acompanhar a família e vivia preso aos horários dos transportes públicos. Até que um crédito automóvel lhe deu a liberdade para viver melhor.
Uma nova vida.

Toda a gente, em algum momento, já sentiu que estava a um curto passo de conseguir melhorar muito a sua qualidade de vida. Aquilo que, normalmente, se chama um pequeno “empurrão”. Pode ser algo emocional, como a decisão de sair de casa dos pais, algo motivacional, como mudar de trabalho, ou pode ser simplesmente um apoio financeiro para alcançar um sonho. É o tal “empurrão”.

Para muitas pessoas, pedir um crédito automóvel, por exemplo, é uma ação simples, que não envolve muita preocupação – só precisamos de enviar todos os nossos dados pessoais e esperar pela aprovação. Mas para Rodrigo Russo, o crédito automóvel que a Cofidis lhe concedeu foi sinónimo de liberdade, coisa que não tinha conseguido encontrar desde a sua chegada a Portugal, em 2018.

Rodrigo é natural do Brasil, mas descendente de um pai português. Tinha uma vida estável no outro lado do Atlântico, mas decidiu mudar-se com a família para Portugal, sobretudo, por razões de segurança. Na altura, quando chegou, Rodrigo não sabia que conseguir cidadania portuguesa era um processo tão burocrático e moroso.

Com um filho de 15 anos, outro de 10, uma menina de 2 anos e a mulher grávida — enquanto não conseguiu ter a papelada para poder pedir um crédito automóvel e dar entrada para uma casa — a família de Rodrigo deslocava-se todos os dias de transportes públicos. Quando nasceu a filha mais nova do casal, todos tinham de se levantar às cinco da manhã, muitas vezes ainda de noite, para apanhar o primeiro comboio para Vila Franca – e depois voltar para casa da mesma forma antes de começar o dia de trabalho a sério.

Sem um carro, Rodrigo perdia muitas vezes os jogos de futebol do filho mais velho, nem sequer podia ir deixar os outros à escola. No fundo, não conseguia proporcionar à sua família uma vida feliz, como tinha imaginado. Quando finalmente alguém lhe deu a mão, Rodrigo acreditou que ainda era possível ser feliz e iniciar uma nova etapa, num novo país. Depois da aprovação do crédito na Cofidis, ele e a sua família conquistaram finalmente a independência e a liberdade que tanto desejavam.

Desde que teve acesso ao crédito automóvel da Cofidis e comprou o seu carro, Rodrigo deixou de perder os jogos do filho, passou a dormir mais horas por noite, a passar mais tempo com a família e a valorizar coisas simples mas essenciais. Esta é só uma das muitas histórias com créditos que a Cofidis ajuda a criar.

Se, tal como o Rodrigo, quer conhecer a melhor e mais adequada solução para concretizar os seus sonhos, aspirações e objetivos de vida, só precisa de ir ao site da Cofidis e conhecer todas as propostas de créditos – seja pessoal, automóvel ou moto, de formação ou de lar e recheio –, com base nos seus orçamentos e até com novas soluções de pagamento. 

Foi precisamente para ajudar os portugueses que a Cofidis surgiu em 1996. O objetivo não podia ser mais simples: melhorar a qualidade de vida dos portugueses. E é exatamente isso que tem feito ao longo de 25 anos, através do desenvolvimento de um portfólio de produtos de crédito que podem facilitar (e muito) a vida de todos nós. 

Um crédito é muito mais do que a pessoa que o pede e a pessoa que o aprova, é a economia a mexer, é o investimento que alguém faz em si próprio e no seu projeto de vida. São estes créditos que permitem aumentar o bem-estar de uma família, que ajudam a criar empregos, que permitem desenvolver novos negócios e estimular o empreendedorismo. Isto é válido para quando falamos de fazer obras em casa, tirar um curso, iniciar um novo percurso profissional ou simplesmente comprar um carro. Por isso é que se costuma dizer que, na Cofidis, dá-se crédito à economia e aos projetos dos portugueses. 

Porque é que deve escolher a Cofidis? Ora, a resposta a essa pergunta é fácil. A Cofidis quer contribuir para a melhoria da sua qualidade de vida, oferecendo-lhe a melhor e mais adequada solução para as suas necessidades. Isto sem ter de pagar comissão de abertura associada ao seu novo crédito; com taxas e mensalidades fixas, para saber sempre quanto vai pagar por mês; sem riscos e com um seguro facultativo de proteção ao crédito; e com a comodidade de um processo online, que pode ser assinado 100% online.

A Cofidis defende ainda a importância de um crédito responsável e consciente e a transparência na informação que dá aos seus clientes. É precisamente por isso que disponibiliza no seu site explicações úteis sobre as suas opções de créditos, que podem ser consultadas a qualquer momento. Todas as informações e esclarecimentos estão escritos com uma linguagem simples, acessível, sem letras pequeninas e sem medos de falar de crédito de forma objetiva. 

Este artigo foi escrito em parceria com a Cofidis.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT