Na cidade

Ronaldo está a contratar funcionários para a casa de luxo em Cascais. Vai pagar 6000€

Para já, o futebolista está à procura de um mordomo, um cozinheiro e duas empregadas para tratar da nova moradia da família.
Fica na Quinta da Marinha, em Cascais.

Cristiano Ronaldo é, neste momento, um jogador sem clube. Depois da polémica entrevista que deu a Piers Morgan, o capitão da Seleção Nacional rescindiu, na terça-feira, 23 de novembro, o contrato com o Manchester United em mútuo acordo, dois dias antes do jogo no Mundial.

Com 37 anos, já não deve faltar muito para o internacional português terminar a carreira e parece que, depois disso, vai começar a passar mais tempo em Portugal. Tudo indica que a mudança está para breve: os filhos de Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez já estão inscritos no Colégio St. Julian’s School, em Carcavelos, para o próximo ano letivo, e o casal comprou recentemente um terreno para construir uma casa de luxo em Cascais, na prestigiada Quinta da Marinha.

A nova mansão do jogador português tinha um orçamento inicial de 12 milhões de euros para a sua construção, mas o investimento terá chegado aos 21 milhões de euros. A obra será concluída em breve, por isso, o casal já está à procura de funcionários, segundo o jornal espanhol “ABC” . E os salários oferecidos são incríveis.

Com 1 hectare de terreno e 2700 metros quadrados de construção, a propriedade requer manutenção diária e de trabalhadores para cuidarem da casa, assim como responder às necessidades da família. Os futuros funcionários poderão receber um salário milionário.

O valor explica-se pela exigência do trabalho. Vão ter de passar longas horas em com a família de Ronaldo e terão de assinar cláusulas de confidencialidade, como é habitual nestes casos. Por enquanto, o casal está a contratar um mordomo, duas empregadas e um cozinheiro. O mais bem pago será o mordomo, com um salário de cerca de seis mil euros líquidos, seguindo-se o cozinheiro e as empregadas, que terão de ajudar diretamente o mordomo e tratar da roupa da família.

Antes de apanhar avião até ao Catar, o futebolista deslocava-se frequentemente à casa de luxo em Cascais e tem estado envolvido em todo o processo de construção, juntamente com a mulher Georgina Rodríguez. 

A casa de luxo na Quinta da Marinha, a meia hora de Lisboa, terá alguns detalhes exclusivos, como um aquecimento inteligente, ginásio, piscina interior e exterior, sala de massagens e uma enorme garagem para guardar a coleção de automóveis desportivos do craque português. Mas há mais: a mansão terá torneiras de ouro maciço, mármore italianos e até um mural da Louis Vuitton, que foi projetado especialmente para o casal, segundo o “Idealista”.

A Quinta da Marinha é um dos empreendimentos mais luxuosos de Cascais, com vista para o oceano Atlântico. Porém, nem tudo está a ser perfeito para Ronaldo. A Quinta da Marinha abriga um campo de golf e um club house que têm vista direta para o terreno do capitão da Seleção Nacional, o que pode comprometer a privacidade da família.

Ao contrário da famosa marquise que o craque teve de demolir por não constar no processo de arquitetura do edifício em Lisboa onde comprou um apartamento, desta vez é o próprio que quer mandar retirar uma estrutura do complexo. Segundo o que o jornal “Nascer do Sol” avançou, a casa que Cristiano Ronaldo está a construir na Quinta da Marinha “confina com a zona de estacionamento e o Club House do Campo de Golfe dos Oitavos, propriedade de Miguel Champalimaud”. Esta proximidade está a incomodar o futebolista que propôs ao proprietário a compra destes dois espaços.

Caso o negócio se concretize, o jogador beneficia não só da tão almejada privacidade, como de um acesso de carro exclusivo. Por sua vez, o estacionamento e o clube terão de ser transferidos para outro local na Quinta da Marinha.

Carregue na galeria para descobrir como será a nova mansão de Cristiano Ronaldo.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT