Na cidade

Rua Cor de Rosa tem agora guarda chuvas coloridos — e a Internet não está a aguentar

A rua já conhecida pela sua cor tem agora um novo foco de interesse; saiba porquê.
Imagem do Instagram de @lisboa_myohmy.

É uma das ruas mais icónicas e bonitas de Lisboa, até já eleita como tal por várias publicações internacionais. Agora, ainda que temporariamente, foi invadida ainda por mais cor — e as redes sociais encheram-se, de imediato, de imagens que o comprovam.

A Rua Nova do Carvalho, em Lisboa, já foi referida pelo New York Times como uma das mais incríveis e favoritas da Europa. Em Lisboa, é mais conhecida como “rua cor de rosa”, desde que uma renovação em 2013 a deixou pintada dessa cor.

Por ali, entre bares, discotecas, restaurantes e o rio não tão longe, encontrava, num mundo pré pandemia, milhares de pessoas normalmente ao fim de semana, a aproveitar a vida noturna da capital.

Agora, com o País e Lisboa ainda em modo Covid-19, a Rua Nova do Carvalho ganhou subitamente um novo foco de interesse mais até durante o dia: os tais guarda chuvas com cores do arco íris, a fazer lembrar um pouco a instalação de Águeda, sobre a qual a NiT já lhe contou tudo.

Segundo fonte da Junta de Freguesia da Misericórdia à NiT, a iniciativa é dos restaurantes locais, e só deverá estar a acontecer até ao final desta semana. O motivo é assinalar o mês de junho do Orgulho LGBTQIA+ e pela defesa dos direitos da comunidade. A NiT tentou contactar o Rio Grande para obter mais informações, mas não teve resposta em tempo útil.

Temporária ou não, a iniciativa criou então de imediato uma invasão de imagens e de muita curiosidade nas redes sociais, como pode confirmar:

It’s called the Pink Street, but it looks more like the Rainbow Street. Rua Cor de Rosa, Cais do Sodré, Lisbon,…

Posted by Célia Mendes Photography on Sunday, June 20, 2021

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT