As Ruínas Romanas de Troia vão receber mais uma sessão especial da “Noite de Estrelas”, organizada pelo Troia Resort, no sábado, dia 11 de agosto. A partir das 21h30, os participantes vão poder observar o céu acompanhados de um astrónomo e de um especialista da equipa de arqueologia de Troia.
Neste monumento com mais de dois mil anos de existência, a arqueologia e a astronomia cruzam-se para contar as histórias sobre os mitos dos deuses e heróis greco-romanos, bem como as lendas relacionadas com os nomes das constelações e dos planetas à volta da Terra. No fundo, vai ser uma espécie de storytelling imersivo sobre a observação do céu na antiguidade.
Para fazer parte da “Noite de Estrelas” terá de reservar o seu lugar. As inscrições devem ser efetuadas através do email arqueologia@nulltroiaresort.pt. Os bilhetes para os miúdos, entre os 5 e os 11 anos, custam 7,50€. A partir dos 12 anos, o preço sobe para 12,50€.
Se for fã de astronomia, saiba que poderá observar uma super-Lua, nos dias 1 e 31 de agosto. Neste fenómeno, a Lua Cheia encontra-se a uma distância da Terra inferior a 110 por cento do perigeu da sua órbita. Ou seja, fica cerca de 50 mil quilómetros mais perto do nosso planeta do que o normal. Esta terça-feira, a lua vai esteve a 357.530 quilómetros de distância, segundo o portal “Space.com”.
Se estiver à procura de um local afastado da poluição luminosa para assistir ao fenómeno nos próximos dias, carregue na galeria para conhecer o Lugar nas Estrelas, o alojamento na Covilhã em onde nem precisa sair do quarto para ver o céu.