Na cidade

Os melhores spots para conhecer em Viseu, a cidade mais feliz de Portugal

De alojamentos onde pode ter uma experiência verdadeiramente japonesa a um restaurante que já foi uma discoteca emblemática.
Há todo um mundo para descobrir.

O distrito de Viseu oferece tudo aquilo que procuramos um destino turístico: pessoas amigáveis, ruas limpas, pores-do-sol nas montanhas, vestígios romanos, uma incrível catedral e incontáveis parques e zonas verdes. Por mais do que uma vez, Viseu foi considerada a melhor cidade para viver em Portugal pela Associação de Defesa do Consumidor (DECO) — e não é difícil perceber porquê.

Conhecida pelos seus parques verdes e árvores centenárias, a cidade também procura promover a arte e a cultura. As ruas com várias obras de arte urbana de artistas nacionais e internacionais são apenas um exemplo. 

Nos últimos anos, Viseu tem crescido e existem cada vez mais novos atrativos, de restaurantes e cafés ou até a hotéis de luxo. E os visitantes chegam de todo o mundo a este destino, rodeado por várias serras e rios, bem no coração de Portugal. Por algum motivo se diz que é “a cidade mais feliz do País”.

Se está finalmente a pensar partir à descoberta do distrito de Viseu, a NiT foi à procura dos spots que merecem uma visita.

 

De cafés com brunches japoneses, a hotéis de luxo com vista para o rio Douro, passando por parques de diversões e praias fluviais. Na região, não faltam propostas gastronómicas para todos os gostos e carteiras, e o mesmo acontece com os alojamentos. É em Viseu que pode, por exemplo, viver uma experiência verdadeiramente japonesa dentro do único ryokan do País e um dos únicos fora do Japão. 

De seguida, carregue na galeria para conhecer os spots em Viseu que tem mesmo de conhecer este ano.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT