Na cidade

Turismo de Lisboa apresenta a nova rota de Arte Urbana

Há verdadeiras obras de arte, cheias de significado, para descobrir nas ruas da capital.
Esta é uma das obras de João Samina.

A capital portuguesa foi escolhida por muitos artistas portugueses e internacionais para ser, literalmente, a sua tela. O novo vídeo promocional do Turismo de Lisboa reflete isso mesmo ao apresentar a nova rota de Arte Urbana que mostra as verdadeiras obras de arte a céu aberto que se encontram praticamente a cada esquina da cidade.

Alta de Lisboa, Bairro Alto, Amadora, Loures, Entrecampos, Marvila, Parque das Nações, Monsanto e Barreiro são alguns dos locais presentes no vídeo que dá a conhecer Lisboa da perspetiva da Arte Pública e Urbana, aos olhos dos artistas que a têm vindo a esculpir, pintar, desenhar e colorir. Alguns deles, presentes no vídeo, como Vhils, PichiAvo ou Bordallo II, têm um reconhecimento a nível nacional e internacional, com inúmeras exposições em nome próprio.

Seja em edifícios ou instalações próprias, em Lisboa não faltam opções para um dia de passeio a admirar as intervenções dos artistas. O turismo da capital destaca o Panorâmico de Monsanto, a Quinta do Mocho e a “Cidade da BD” (Amadora) onde é quase impossível ficar indiferente às obras aí presentes.

O vídeo promocional da nova rota de Arte Urbana é palco das expressões artísticas de Cix, Daniel Eime, Ergo Bandits, Felipe Pantone, Frederico Draw, Godmess, Gonçalo Mar, Hazul, Margarida Fleming, Maria Imaginário, Mário Belém, Medianeras, Patrícia Mariano, Odeith, Samina, Sara Morais, Slap Sktr, Smile, Tamara Alves, Third, Vanessa Teodoro, Kruella D’Enfer, e Associação Portuguesa de Arte Urbana.

Na campanha “Encontrei Lisboa”, promovida pela Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa e Associação Turismo de Lisboa, pode conhecer melhor os vários percursos de Arte Urbana existentes em Lisboa, através da compra desta rota, que custa 20€.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT