Na cidade

Sabe onde os espiões dormiam e bebiam café em Lisboa? Este passeio mostra-lhe tudo

O percurso começa no Hotel Tivoli, na Avenida da Liberdade, e passa pelos locais mais frequentados pelos espiões que estiveram em Portugal.
É a 24 de outubro.

A Peddy+ tem-nos habituado a passeios pedestre que unem a beleza natural de Lisboa aos momentos históricos, e muitas vezes poucos conhecidos. Agora, a empresa preparou um percurso que nos pretende contar toda a história da espionagem em Lisboa, durante a Segunda Guerra Mundial.

Como se sabe, Salazar declarou, naquela altura, Portugal como um país neutro na guerra que opôs o regime nazi aos Aliados. Esta neutralidade provocou uma verdadeira odisseia de espiões em Lisboa, uma vez que se sentiam seguros nesta cidade. Além disso, a localização geográfica do nosso País, entre a Europa, África e o oceano, transformavam-nos numa belíssima fonte para captar informação confidencial. 

“Lisboa dos Espiões” começa em frente do Hotel Tivoli, na Avenida da Liberdade. Depois, o caminho faz-se pelo centro da cidade, passando pelos hotéis e cafés mais requintados da zona, onde os espiões descansavam durante grande parte do seu tempo livre. De acordo com a Peddy+, até o espião que inspirou o James Bond passou por Lisboa. Nesta nota, leia o artigo da NiT onde lhe explicamos como o Estoril inspirou a criação precisamente do agente secreto.

O passeio tem data marcada para 24 de outubro, às 10 horas. A participação tem um custo de 15€ (os miúdos até aos 12 anos não pagam desde que acompanhadas por um adulto, com um máximo de dois miúdos por adulto). As inscrições podem ser feitas através do email (peddymais@nullgmail.com) ou telefone (914 773 836).

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT