Na cidade

Sabia que pode ver no telemóvel a qualidade da água que está a beber?

A EPAL criou uma aplicação gratuita que lhe mostra todas as características da água que lhe chega às torneiras.
É sempre bom saber.

Há uma aplicação da EPAL que lhe permite saber qual a qualidade e composição da água que está a beber. A H2O Quality foi criada, anuncia a empresa, para trazer “uma forma fácil e inovadora” de informar as pessoas sobre exatamente o que chega às suas torneiras.

A ferramenta começou a ser lançada em 2019 mas está agora a ser promovida pela EPAL junto dos seus clientes e todos os interessados. Para aceder, explica o site da empresa, só tem de ter telemóvel com acesso ao GPS e à Internet. Na app, vai depois encontrar informações detalhadas sobre as características da água tais como cálcio, magnésio, sódio, cor, dureza, pH, cloro, entre outros.

A empresa explica que a água passa por alguns processos até chegar a sua casa. Através desta aplicação pode também saber mais informações sobre a captação, o transporte, o tratamento da água, o controlo da qualidade da água, a rede de distribuição e a rede domiciliária.

Todos podem aceder à app, “tanto aqueles que vivem em Lisboa como aqueles que visitam a capital”, diz a empresa. A H2O Quality é gratuita e está disponível em português e em inglês para Android e iOS.

Além destas funcionalidades, pode saber onde encontrar as Fill Forever, garrafas criadas pela EPAL que são 100 por cento ecológicas e amigas do ambiente; ou até descobrir o bebedouro mais perto do local onde está para encher a sua garrafa eco-friendly.

Com esta aplicação Lisboa é nomeada, garante a empresa, a primeira capital do mundo onde é possível saber a qualidade da água de uma forma fácil e rápida.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT