Na cidade

Parques de Sintra e Passadiços do Paiva vencem World Travel Awards

A empresa gestora dos Parques de Sintra reconhece a importância particular da distinção num ano de desafios como 2020.
Visitas vão ter de esperar.

Portugal voltou a sair vencedor dos óscares do turismo em 2020 e há mais distinções para celebrar. A Parques de Sintra venceu, pelo oitavo ano consecutivo, o World Travel Award para “Melhor Empresa do Mundo em Conservação” (World’s Leading Conservation Company).

Segundo esta entidade, a distinção volta a reconhecer a eficácia da gestão dos valores patrimoniais numa altura em que enfrenta, como tantos outras, os desafios decorrentes dos impactos da pandemia de Covid-19. 

Considerados internacionalmente os óscares do turismo, os World Travel Awards visam reconhecer, premiar e celebrar a excelência em todos os setores do turismo. Contando com concorrentes de todo o mundo, os prémios representam uma das distinções mais importantes que as empresas deste ramo podem receber, sendo a marca reconhecida globalmente como selo de qualidade. A votação é realizada pelo público em geral e por profissionais do turismo. 

Lisboa, Algarve e a Madeira foram também premiados na edição deste ano como a NiT já noticiou na noite de sexta-feira, mas há mais: os Passadiços do Paiva, em Arouca, voltaram a ser eleitos como melhor atração de turismo de aventura.

Foram ainda premiados o Conrad Açgarve como melhor resort de luxo; como melhor projeto de desenvolvimento o Dark Sky Alqueva; como melhor resort com golf o Dunas Douradas Beach Club; e como melhor hotel com tema vínico o L’AND Vineyards.

O melhor hotel clássico foi o Olissippo Lapa Palace Hotel; a melhor companhia aérea para África e América Latina, a TAP Air Portugal; a melhor revista de bordo a, entretanto extinta, “Up Magazine” (TAP Air Portugal); a World’s Leading Boutique Hotel Operator para a Amazinge Evolution; e o melhor restaurante de luxo o Vila Joya Hotel Restaurant.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT