Na cidade

Porto é um dos melhores destinos do mundo para mulheres que viajam sozinhas

A cidade portuguesa ficou em segundo na lista de melhores locais para quem se aventura sem companhia.
Uma cidade linda.

Não há quem resista aos encantos do Porto; mas muito mais do que bonita e encantadora esta é também uma cidade mágica, única e segura. E, por tudo isto, perfeita para mulheres que partem à aventura pelo mundo sem olhar a companhias, e que viajam a solo.

Segundo o portal de notícias da Câmara do Porto, a Condé Nast Traveller divulga recentemente o top dez das cidades mais interessantes, seguras e convidativas para mulheres viajantes que se têm como única companhia; e, este ano, o Porto ocupa o segundo lugar da lista sendo a única cidade portuguesa representada.

De acordo com a autarquia, a conceituada publicação de viagens diz que a cidade “seduz os visitantes individuais”, sobretudo graças ao “carisma da população local”, algo que a distingue “de outras cidades mediterrânicas de dimensão e influência comercial semelhantes”.

A jornalista Anna Hart apresenta a lista tendo por base a sua experiência pessoal, enquanto mulher viajante a solo. Sobre o Porto, diz que “os viajantes solitários, com a atitude certa, sentir-se-ão rapidamente bem-vindos numa qualquer esplanada, cave de Vinho do Porto ou mercado de rua”. O primeiro lugar da lista foi para Ibiza, em Espanha. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT