Na cidade

Saiba como pode ir e vir do Rock in Rio em fim de semana de greve do metro

Metropolitano de Lisboa pára entre 23 horas de sábado e a meia-noite de domingo. Mas há alternativas.
Saiba como ir e vir.

A circulação do Metro de Lisboa vai estar interrompida durante as 24 horas deste domingo, 26 de junho, o último dia do Rock in Rio Lisboa, devido à greve de trabalhadores. Prevêem-se perturbações desde as 23 horas de sábado e o retomar do serviço às 6 horas e 30 minutos de segunda-feira. Como alternativa, a Câmara Municipal de Lisboa e a organização do festival criaram uma operação especial, com reforço de autocarros da Carris e um shuttle. 

Os transportes vão estar disponíveis em vários trajetos para permitir a deslocação até ao recinto de forma fácil e cómoda, nestes dia de maior afluência. Há autocarros a sair do Parque da Bela Vista até pontos específicos onde podem encontrar outros transportes. No dia 25, as paragens para estas opções especiais são em São Sebastião, Oriente, Campo Grande Norte e Cais do Sodré.

No dia 26, os autocarros funcionam na ida e no regresso com carreiras a partir das paragens do Colégio Militar, Oriente, Campo Grande Norte e Cais do Sodré. A organização e a Carris recomendam a aquisição prévia do título de transporte para se evitarem filas e aglomerados.

No serviço público regular o reforço com autocarros adicionais está a a sair da Estação para a carreira 708, entre as 21 horas e as 2h30, entre a Praça do Aeroporto e o Martim Moniz. E a carreira 750 foi reforçada com dois autocarros no mesmo horário entre a Praça do Aeroporto e a Estrada de Benfica.

Na CP-Urbanos, ao apresentar bilhete para o Rock in Rio (nas portas de acesso ou a bordo dos comboios), as viagens de ida e volta têm um preço especial de 2€ nos comboios urbanos de Lisboa e nos comboios especiais do Cais do Sodré para Cascais e de Oriente/Roma-Areeiro para Sintra.

Além dos autocarros, a organização criou mais parques de estacionamento com shuttle direto para o recinto do evento. Estes estão disponíveis a partir das 11h30 na estação Roma-Areeiro na Avenida Frei Miguel Contreiras com uma frequência de 20 minutos. O último parte às 2 horas da madrugada, no parque da Bela Vista, na Avenida José Régio. 

Foto: Facebook Câmara Municipal de Lisboa

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT