na cidade

Saiba quais são as Lojas do Cidadão que vão manter horários alargados até fevereiro

Apesar das medidas das últimas semanas, ainda há várias pessoas com as renovações de documentos em atraso.
O Cartão de Cidadão pode ser renovado sem agendamento.

Os documentos caducados, como o cartão de cidadão ou a carta de condução, apenas são válidos até ao final do ano. Nos últimos meses, algumas repartições públicas estiveram em regime de casa aberta para facilitar as renovações. Contudo, há muitas pessoas que ainda não conseguiram atualizar a sua documentação. Por isso, haverá algumas Lojas do Cidadão com horários alargados até fevereiro.

Em Lisboa terá os espaços das Laranjeiras, Marvila e Odivelas. As lojas do Porto, Vila Nova de Gaia, Coimbra, Braga e Faro também vão estar mais tempo em funcionamento. O Instituto de Registos e Notariado, no Campus da Justiça, em Lisboa, manterá o horário prolongado.

Estes locais vão estar a fazer atendimento entre as 8 e as 20 horas durante a semana. Já aos fins de semana abrem até às 15 horas. A partir de 1 de novembro deixou de ser preciso fazer qualquer tipo de agendamento online.

Nos oito sábados passados, estes mesmos balcões estiveram com um horário alargado entre as 9 e as 22 horas. Esta medida execepcional permitiu que cerca de 50 mil pessoas renovassem o cartão de cidadão. Desde outubro já foram renovados mais de 950 mil documentos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT