Na cidade

Sandwoods, as moradias de luxo que estão a nascer em Cascais

O projeto representa um investimento de 70 milhões de euros. Será composto por 39 moradias e seis apartamentos.
Todas têm piscina privativa e jardim.

Os empreendimentos residenciais de luxo na Área Metropolitana de Lisboa continuam a multiplicar-se. A proximidade ao mar e o fácil acesso ao centro da capital tornam Cascais numa das cidades mais procuradas para viver em Portugal, para portugueses e estrangeiros. E é lá que estão a nascer novas moradias de luxo. 

Batizado como Sandwoods, este condomínio privado é o primeiro projeto em Cascais da promotora imobiliária Avenue e representa um investimento de 70 milhões de euros. Está a ser comercializado pela JLL e pela Porta da Frente. O projeto tem a assinatura do atelier Bernardes Arquitetura, que aceitou o desafio de “integrar este condomínio na sua envolvente”, segundo os responsáveis.

Com uma localização junto ao Parque Natural de Sintra-Cascais e à Quinta da Marinha, o Sandwoods, fica apenas a meia hora de Lisboa e será composto por 39 moradias (Pool Villas), bem como seis apartamentos (Main House).

As Pool Villas, por exemplo, serão moradias com dois pisos, com tipologias T3 e T4. Cada uma terá piscina exclusiva, estacionamento privativo e jardins arborizados. Já a Main House, que resulta da reabilitação da casa que já existia, é composta por quatro habitações térreas com jardim privativo e duas localizadas no piso superior, com varandas com vista para a natureza. Assim como as Pool Villa, estes apartamentos também dispõem de uma piscina de inspiração vitoriana, com cerca de 150 metros quadrados.

Integrado numa área com 88 mil metros quadrados, o conceito do Sandwoods “apelou à simbiose, harmonia e respeito pela natureza existente, de modo a que a intervenção tivesse o menor impacto possível na floresta circundante”, explicam. Além das moradias, o empreendimento oferece áreas de lazer comuns, como a sala de condomínio (que tem espaço para festas), horta comunitária, campo de ténis e tabela de basquetebol. Para os que gostam de uma boa caminhada, também há vários trilhos naturais para corrida e passeios.

“Aplicaram-se ainda soluções de produção de energia, com recurso a painéis fotovoltaicos e a painéis solares, privilegiando-se equipamentos elétricos e materiais de construção certificados e de baixo impacto”, acrescentam. O projeto deverá estar concluído em dois anos e os preços das moradias com piscina começam nos 1,7 milhões de euros, podendo ir até aos 2,8 milhões. Já os valores dos apartamentos variam entre os 800 mil euros e 1,7 milhões de euros.

Carregue na galeria para ver como será o novo empreendimento residencial em Cascais.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT