Na cidade

Se gosta de neve, aproveite o feriado: vai cair em força na Serra da Estrela

As previsões atuais do IPMA apontam para vários dias interruptos de queda de neve na torre.
Foto de 2021 partilhada por @thaliarech e pelo Parque Natural da Serra da Estrela.

Se ainda não tem planos para o feriado e adora férias na neve, o clima deverá ajudar. O mês de dezembro começou com tempo frio com vento por vezes forte, com aguaceiros em todo o País e de neve nas terras altas. Foi, aliás, este o cenário do primeiro dia do mês e são também as previsões para esta quinta-feira, dia 2.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, conte neste dia com céu muito nublado, com abertas a partir da manhã, tornando-se pouco nublado ou limpo durante a tarde exceto no extremo norte. Haverá ainda aguaceiros até ao meio da manhã, podendo persistir nas terras altas do extremo norte e que serão de neve acima de 1000/1200 metros de
altitude.

As temperaturas mínimas continuam baixas e olhando para o mapa do IPMA, o tempo nos próximos dias vai manter-se instável como é, aliás, normal para a época: oscilando entre aguaceiros, muitas nuvens, períodos com sol e tempo frio, praticamente em todo o País.

Na zona da Serra da Estrela, de acordo com as atuais previsões, as notícias são boas para quem procura neve: para a zona da torre, está prevista durante praticamente uma semana, a partir do próximo domingo e até sexta-feira, 10 de dezembro. As mínimas naquela região andarão entre os 3 e 5 graus negativos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT