A partir de agora, reconhecer e identificar as criaturas dos mares em tempo real tornou-se muito mais fácil — e divertido. Tudo graças à aplicação móvel que chegou ao Sea Life do Porto. A Sea Scan App, desenvolvida pelo grupo Merlin Entertainments, em França, promete tornar as visitas ao aquário muito mais interessantes.
As centenas de espécies e as diferentes atividades do espaço já encantavam os miúdos, mas agora podem tornar-se uns verdadeiros especialistas dos mares. A nova aplicação combina realidade aumentada e inteligência artificial para dar a conhecer todas as informações e curiosidades sobre os habitantes do aquário portuense.
“A Sea Scan vem revolucionar a experiência dos aquários, sendo a primeira vez que a inteligência artificial é utilizada neste setor. Estamos muito entusiasmados com esta nova era, pois agora conseguimos proporcionar às famílias uma visita mais enriquecedora, educativa e dinâmica”, refere Rui Ferreira, diretor do Sea Life Porto.
Além de permitir identificar melhor as espécies, a aplicação desafia os visitantes a completar missões, como se fosse uma espécie de jogo. Aqui, o desafio é encontrar o maior número de criaturas marinhas e responder a questionários sobre poluição, declínio das espécies e outros temas, visando sensibilizar também para a proteção dos oceanos.
O aquário do Porto é o primeiro a trazer esta nova experiência para Portugal. A Sea Scan é gratuita, pode ser utilizada offline e está disponível em quatro idiomas (português, francês, inglês e espanhol) na App Store (iOS) e Play Store (Android).
Os bilhetes estão disponíveis online, e os preços variam entre os 11,50€ (miúdos até 12 anos) e os 16,50€ (adultos). O espaço tem descontos especiais para quem adquirir ingressos para grupos.