Na cidade

Sete ilhas dos Açores sob aviso amarelo por causa do ex-ciclone tropical Paulette

IPMA prevê para o arquipélago precipitação por vezes forte, podendo ser acompanhada de trovoada.
Depressão está de volta.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou as ilhas dos grupos oriental e central dos Açores sob aviso amarelo, devido ao ex-ciclone tropical Paulette, que poderá provocar precipitação por vezes forte até segunda-feira, 28 de setembro.

Segundo o IPMA, citado pela Lusa, a depressão está “novamente centrada a sul do arquipélago” e irá provocar um agravamento do estado do tempo nestes grupos. As ilhas do grupo central (Terceira, Graciosa, São Jorge, Faial e Pico) estarão sob aviso amarelo, devido à possibilidade de ocorrência de “precipitação por vezes forte”, que pode ser “acompanhada de trovoada”, entre as 21 horas deste sábado e as 15 horas de domingo, hora local (uma mais em Lisboa.

Já nas ilhas do grupo oriental (São Miguel e Santa Maria), o mesmo aviso vale para entre a meia-noite de domingo e a meia-noite de segunda-feira. Também a Proteção Civil local já emitiu um aviso, a recomendar que sejam tomadas medidas de proteção, como limpar os sistemas de drenagem e evitar circular na estrada sem necessidade.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT