NiTletter
Fora de casa
NEW iN ROCKWATTLET'S ROCK

Na cidade

Sismo de magnitude 3,2 sentido nos Açores

O abalo aconteceu às 22h51 (hora local) deste domingo, 15 de junho, na ilha de São Miguel.

Os Açores têm estado em alerta devido aos sismos que têm ocorrido no território nos últimos meses. Em março deste ano, um abalo de magnitude 5,3 fez-se sentir na ilha de São Miguel. Na madrugada de 31 de maio, sábado, o epicentro de um abalo de 4,7 foi na ilha de Santa Maria. A 12 de junho, quarta-feira, pelas 23h48, horário local, foi registado no Faial um sismo de magnitude 4 na escala de Richter.

Foi sentido pelas 22h51, horário local, (menos uma hora que em Portugal Continental) na noite deste domingo, 15 de junho. O Arquipélago dos Açores voltou voltou, assim, a ser abalado por um sismo, desta vez, com magnitude 3,2 na escala de Richter, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). “Foi sentido com intensidade máxima II/III na escala de Mercalli na Povoação (São Miguel)”, avançou.

O Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA) registou o epicentro a cerca de 12 quilómetros a Sul-Sudeste de Ribeira Quente, na ilha de São Miguel.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) avançou em comunicado que “de acordo com a informação disponível até ao momento, [o sismo] não causou danos pessoais ou materiais”.

O CIVISA e o IPMA garantem estar a acompanhar o ocorrido. “Se a situação o justificar serão emitidos novos comunicados. Em todos os casos acompanhe as indicações dos serviços de proteção civil”, avançou o IPMA.

ARTIGOS RECOMENDADOS

ENTRETANTO EM