Na cidade

Elon Musk vai vender Internet por satélite aos portugueses a partir de junho

A SpaceX terá capacidade para fornecer acesso a 50 mil utilizadores.
É o presidente da Tesla.

A SpaceX, do empresário e presidente da Tesla Elon Musk, criou a empresa Space Exploration Technologies Portugal – SXPT com o objetivo de mudar a forma como os portugueses têm acesso à Internet. Em vez de antenas, cabos de fibra ou 5G, a ideia é que seja feito por satélite.

Esta segunda-feira, 5 de abril, numa nota divulgada no site oficial, a Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) confirmou que houve um videoconferência sobre “matérias relacionadas com o desenvolvimento da constelação de satélites Starlink para fornecimento de acesso à Internet”.

Segundo a Anacom, nessa reunião “foi transmitido ter sido recentemente completada a cobertura de todo o território nacional pela rede de satélites já colocados em órbita pela SpaceX e que pretendem dar início, até ao final do mês de junho, à comercialização em Portugal dos seus serviços de acesso à Internet de banda larga avia satélite”.

A empresa garantiu que terá capacidade para fornecer o acesso à internet a 50 mil utilizadores em Portugal. A previsão é de atingir os 16 mil utilizadores até ao final de 2021.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT