na cidade

Surto em Santa Cruz devido a festas em bares de praia continua a aumentar

O mais recente boletim informativo da Câmara Municipal de Torres Vedras dá conta de 46 casos confirmados com Covid-19.
A autarquia diz que está controlado.

Este sábado, 4 de setembro, tinha sido confirmado um surto em Torres Vedras devido a festas que ocorreram em Santa Cruz. Na altura tinham sido confirmados 29 casos. Dois dias depois, o número de confirmados tem vindo a aumentar e são já 46 as pessoas infetadas com Covid-19 na sequência dos ajuntamentos que tiveram lugar no final de agosto.

Em 24 horas passou de 33 para 46 confirmados. Fonte da autarquia explicou à agência Lusa, aqui citado pelo “Observador”, que o surto não está circunscrito e que pode evoluir com mais casos. Entre os infetados estão jovens entre os 15 e os 25 anos. A par dos confirmados, existem outros 58 contactos diretos que estão em vigilância.

A autarquia revela que tudo terá acontecido durante uma festa privada que juntou 60 pessoas e que os ajuntamentos terão acontecido em três bares da zona. Por enquanto, todos se mantêm abertos uma vez que não foram detetados funcionados entre os confirmados.

Já no fim de semana, a câmara de Torres Vedras deixou um apelo a quem tenha estado naqueles bares para realizar teste de despiste. “Por motivo de prevenção aconselha-se a quem participou neste tipo de festividades no fim de semana de 28 e 29 de agosto a realizar de imediato auto teste para deteção de SARS-CoV-2 e a ligar para o SNS 24 em caso de resultado positivo”, explica a autarquia numa nota deixada no site

A Câmara Municipal de Torres Vedras relembra ainda que aos sábados, entre as 14 e as 18 horas, na Praia Centro, são feitos testes rápidos de forma gratuita. Os menores têm de ir sempre acompanhados.

Desde o início da pandemia que Torres Vedras contabiliza mais de 6.900 casos, sendo que 125 se encontram ativos. Já morreram no concelho mais de 170 pessoas vítimas da doença.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT