Na cidade

SUV a gasolina, híbrido ou elétrico? O Hyundai KAUAI tem todas as opções

Já foram vendidas mais de 400 mil unidades deste modelo na Europa e as versões elétricas estão a ganhar terreno. Perceba porquê.
Versão elétrica tem conquistado condutores

Se ainda não reparou na invasão dos modelos SUV é porque não anda muito na estrada. Este tipo de carroçaria tem tido destaque por todo o mundo e não é para menos. Tem uma posição de condução mais elevada e com mais visibilidade, além de transmitir aquela sensação de conduzir um carro com um estilo aventureiro mas adaptado à cidade, como é o caso do Hyundai KAUAI.

A Hyundai é uma das marcas que mais têm apostado neste segmento e só este modelo já vendeu mais de 400 mil unidades na Europa entre todas as suas versões desde o lançamento em 2017. Isto porque a gama pode ser adquirida com motor a gasolina, híbrido ou elétrico, tornando-se no veículo perfeito para qualquer condutor — e caso houvesse dúvidas, a nova versão N Line, lançada em 2021, veio para conquistar aqueles que procuram a aventura em qualquer momento.

Alguns dos aspetos de design no exterior do veículo captam-nos logo a atenção. Um capô alongado, a terminar sobre a grelha central, e as novas luzes em todo o carro, além de uma silhueta mais desportiva, conferem-lhe uma aparência mais elegante mas também poderosa. Para aqueles a quem a estética diz tudo, é também agora possível optar por um KAUAI mais irreverente, com uma seleção extra de cinco cores disponíveis.

Não faltam novas funcionalidades para melhorar a condução, ao mesmo tempo que conferem uma maior tranquilidade, como o alerta de arranque do veículo dianteiro, a travagem de emergência autónoma, que agora deteta peões e ciclistas ou ainda o mais recente alerta de passageiros traseiros, que avisa o condutor se for deixado alguém ou algum objeto no banco de trás. 

Além do upgrade em todas as versões do modelo KAUAI — motor a gasolina, híbrido ou elétrico —, a Hyundai concretizou este carro na versão N Line, inspirado na gama mais desportiva da marca, com detalhes exclusivos que o diferenciam da restante família, como por exemplo a grelha dianteira, o painel basculante lateral ou pormenores nos bancos com um estilo mais desportivo. 

A tecnologia ao serviço do ambiente

Novas suspensões, barras estabilizadoras modificadas e novos pneus são outras das mudanças ao serviço de uma condução mais suave e segura, proporcionando uma maior eficiência e menos ruído, sem descurar nas emissões de CO2 reduzidas. Isto porque nem todos podem ou têm a ambição de ter um veículo híbrido ou elétrico, mas isso não significa que não se preocupem com a sustentabilidade.

Já para os ecologistas, estas opções estão em forte crescimento e com melhorias visíveis. A potência e autonomia são dois pontos fortes dos motores e baterias dos modelos elétricos KAUAI. A versão com a bateria de 64 kWh oferece uma autonomia de 484 quilómetros, num ciclo combinado, e 660 quilómetros em cidade com uma única carga, e pode atingir os 167 quilómetros por hora. Por outro lado, o modelo de 39,2 kWh tem uma autonomia que chega aos 305 quilómetros.

“A Hyundai está totalmente comprometida com o percurso de emissões zero, oferecendo aos nossos clientes uma assistência à condução e recursos de segurança melhorados, tornando-o num pacote ainda mais desejável”, afirmou Andreas- Christoph Hofmann, vice-presidente de Marketing e Produto da Hyundai Motor Europe.

Este artigo foi escrito em parceria com a Hyundai.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT