Na cidade

Swifties, portistas e sportinguistas: vem aí um fim de semana de calor

Uma massa de ar quente do norte de África irá fazer subir as temperaturas antes do concerto de Taylor Swift e da final da Taça.
O calor veio para ficar.

Após um início de primavera tímido, com muita chuva e frio, os dias vão começar a aquecer. As temperaturas vão subir este fim de semana e os fãs de Taylor Swift, bem como os portistas e sportinguistas, não precisam de se preocupar: não há previsão de aguaceiros.

A partir desta quinta-feira, 23 de maio, esperam-se subidas nos termómetros. No interior alentejano e na zona centro do País devem mesmo ultrapassar os 30 graus. A mudança deve-se a uma massa de ar quente vindo do norte de África e do anticiclone dos Açores, que irá deslocar-se para a sua posição habitual para esta altura do ano e fará com que as temperaturas atinjam os valores normais para a época.

Évora, Beja e Santarém devem atingir os 27 graus de máxima esta quinta-feira, 23 de maio. Nos distritos do interior e centro os termómetros devem manter-se nos 20 graus. Porém, na sexta-feira começam a subir em todo o País com o Alentejo a ultrapassar a barreira dos 30 graus.

Ainda assim é melhor manter o casaco por perto, porque as noites vão continuar frescas, sobretudo nas zonas acima do Tejo, onde são expetáveis grandes amplitudes térmicas.

O fim de semana será de calor e céu limpo. Durante o dia, todos os distritos nacionais vão registar temperaturas acima dos 20 graus. Em Lisboa, onde sábado será marcado pelo concerto da cantora norte-americana e o domingo pela Final da Taça de Portugal de Futebol, as temperaturas oscilarão entre os 13 graus de mínima e os 25 de máxima.

A próxima semana arranca com mais calor. O Alentejo vai chegar aos 35 graus, o Algarve aos 30, enquanto a região de Lisboa ficará entre 25 e os 27 graus, assim como o norte e interior do País.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT