Na cidade

Tarifa social de Internet chega já em janeiro e vai custar 6,15€ por mês

Esta modalidade é destinada a consumidores com baixos rendimentos, cerca de 780 mil possíveis beneficiários.
Novidades em breve.

Em janeiro do próximo ano, Portugal vai mesmo ter uma tarifa social de Internet, disponível para todos os consumidores com baixos rendimentos. A tarifa terá um valor de 6,15 euros (IVA incluído), anunciou esta segunda-feira à agência Lusa o secretário de Estado para a Transição Digital, André de Aragão Azevedo.

Segundo este responsável, terá direito a este preço quem também tem acesso à tarifa social de eletricidade e da água, o que se traduz em 780 mil possíveis beneficiários.

Em termos de serviço, “o que está pensado é um pacote mensal de 15 GB ” e em termos de velocidade de download de 12 Mbps e e upload de 2 Mbps, respetivamente”, adiantou.

De acordo com a SIC, o beneficiário deve mostrar o seu interesse junto das operadoras que oferecem serviços de acesso à Internet em banda larga e “após a confirmação da sua elegibilidade, a atribuição é automática.” Se tal não acontecer, ou seja, se a tarifa social não for aplicada automaticamente, o governo sugere que os cidadãos apresentem um requerimento às empresas, “podendo anexar os documentos comprovativos da sua elegibilidade.”

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT