Na cidade

Taxas nos aeroportos portugueses vão subir 11 por cento no próximo ano

Em Lisboa, por exemplo, o aumento por passageiro será superior a 1,50€. Nas restantes infraestruturas os valores serão diferentes.

Se está a pensar viajar nos próximos tempos, é melhor que o faça ainda este ano. A partir do próximo ano as taxas aeroportuárias vão aumentar cerca de 11 por cento (mais precisamente 10,81 por cento) em todos os aeroportos geridos pela ANA. As novas tarifas devem entrar em vigor em fevereiro de 2023.

Segundo o que a entidade gestora dos aeroportos nacionais explica ao “Jornal de Negócios”, esta revisão em alta dos preços segue “genericamente, o aumento da taxa de inflação e as regras estabelecidas pelo contrato de concessão com o Estado.” As taxas deverão durar até ao final do prazo da concessão, em 2062.

Os aumentos serão diferentes nos diferentes aeroportos portugueses. Nos Açores, haverá uma diferença de 35 cêntimos por passageiro. Na Madeira será de 79 cêntimos. Em Faro os preços deverão aumentar 80 cêntimos e no Porto 81. A maior subida, de 1,53€, será em Lisboa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT