Na cidade

Taylor Swift já tem “casa” em Lisboa e vai receber a visita de Travis Kelce

A cantora norte-americana reservou o todo o terceiro piso do Hotel Ritz, perto do Parque Eduardo VII.
Estão a chegar.

Já se contam as horas para a chegada de Taylor Swift a Lisboa. A artista, que vai dar dois concertos no Estádio da Luz, dias 24 e 25 de maio, vai chegar de jato privado ao aeródromo de Tires esta quinta-feira, 23 de maio. Daí seguirá caminho para o hotel onde deverá ficar hospedada nos próximos dias, assim como toda a sua equipa.

A cantora deverá ficar instalada no Four Seasons Hotel Ritz Lisbon, o cinco estrelas com vista para o Parque Eduardo VII, adianta a TVI. A cadeia hoteleira não é, de todo, desconhecida para a norte-americana de 34 anos.

Quando os concertos da The Eras Tour passaram pelo México, em agosto do ano passado, Taylor Swift reservou 179 quartos no Four Seasons Hotel Mexico City para toda a sua equipa, segundo a “Pubity”. A artista, contudo, não chegou a ficar hospedada na unidade hoteleira.

Para manter a privacidade, a cantora, que estava com a família, optou por arrendar uma casa luxuosa em Lomas de Chapultepec, tendo ocupado todo o piso superior. A inferior ficou destinado a um pequeno grupo da equipa, incluindo os seus assistentes pessoais e um chef.

A localização exata onde Taylor Swift fica alojada durante os concertos é sempre um mistério, até porque a norte-americana costuma preferir um alojamento mais discreto a um hotel de luxo — mas há algumas exceções.

Durante a passagem da The Eras Tour por Paris, por exemplo, no início de maio, Taylor ficou hospedada no elegante Hôtel de Crillon, onde teve acesso a comodidades luxuosas e restaurantes com estrelas Michelin, revelou a “Page Six”. 

Aberto desde 1909, o empreendimento oferece suites com um estilo residencial expressivamente parisiense. Em 2017 a unidade passou por obras de renovação e os quartos foram projetados por Karl Lagerfeld. Os preços da suite onde a cantora ficou hospedada começam nos 21 mil euros por noite.

O namorado, Travis Kelce, juntou-se à cantora no último fim de semana. Após os concertos na capital francesa, o casal embarcou para umas pequenas férias no Lago di Como, em Itália, onde ficou hospedado durante três noites na luxuosa Villa Sola Cabiati, situada no terreno à beira-mar do Grand Hotel Tremezzo.

Com vista para o lago, a deslumbrante mansão neoclássica do século XVI acomoda até 12 pessoas, é composta por seis suites, cada uma com uma área de estar, e está repleta de objetos e obras de arte da época. As diárias custam cerca de 18 mil euros por noite.

O atleta depois voltou a viajar para os Estados Unidos para organizar o seu próprio festival de música, o Kelce Jam, mas deverá juntar-se à estrela norte‒americana em Lisboa, avança o “The Sun”.

Tanto o casal como toda a equipa deverão ficar instalados no Four Seasons Hotel Ritz Lisbon. A cantora não vai ficar na suite mais cara e luxuosa, a Presidencial, com 247 metros quadrados, mas tem o terceiro piso todo reservado para ela e os membros da equipa. 

A norte-americana vai entrar e sair sempre pela garagem para “evitar os curiosos” e não fez grandes exigências: só pediu privacidade, pelo que não deverá frequentar as áreas comuns do hotel e as refeições serão feitas no quarto. 

Swift e Kelce não permanecerão por muito tempo em Portugal, uma vez que planeiam assistir ao Grande Prémio do Mónaco em Fórmula 1, que se realiza no domingo, 26 de maio.

Contactado pela NiT, o Hotel Ritz não confirmou nem desmentiu a estadia da cantora. Inaugurado em 1959, foi um dos primeiros hotéis de luxo a abrir na cidade. O arquiteto Porfírio Pardal Monteiro desenhou-o em estilo modernista com 10 pisos de betão e vidro. Volvidos 60 anos, o atelier Oitoemponto ficou encarregue, em 2019, de dar uma nova vida aos quartos e suites.

Situado no centro da cidade, o cinco estrelas tem 282 quartos amplos, a grande maioria com varandas com vista para o parque Eduardo VII. O espaço tem uma decoração elegante, que inclui réplicas de móveis do século XVIII e algumas peças de arte contemporânea.

No 11.º piso fica o centro de fitness, que tem uma pista de corrida exterior com vista para Lisboa, sala de manutenção, solário e estúdios de aulas. Há ainda um spa, com uma piscina interior de 18 metros com luz natural, salas de relaxamento e tratamento, sauna e banho turco. Os preços para ficar hospedado no hotel começam nos 1.000€ por noite. As reservas podem ser feitas online.

Carregue na galeria para conhecer ver mais imagens do hotel onde deverá ficar hospedada Taylor Swift.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT