Na cidade

Telecadeira da estância de esqui da Serra da Estrela solta-se com pessoas a bordo

Um passageiro em movimento causou tensão no cabo, que acabou por encravar e soltar-se.
O desfecho poderia ter sido diferente.

Um grupo de esquiadores poderia ter ficado gravemente ferido este sábado, 8 de fevereiro, por causa de um problema na telecadeira da estância de esqui da Serra da Estrela. A roldana que transporta os clientes até ao topo da pista soltou-se, provocando momentos de tensão.

A notícia foi avançada pelo “Correio da Manhã”, que adianta que o incidente ocorreu porque um dos passageiros não estava a cumprir as regras de segurança e movimentou-se enquanto a telecadeira subia. Esse comportamento criou tensão excessiva no cabo, que acabou por encravar e soltar-se.

O homem, cuja idade não foi revelada, não sofreu ferimentos, tal como os restantes esquiadores que se encontravam no local. A equipa da estância de esqui está já a tratar da situação e garantiu que o incidente não teve consequências graves.

Apesar de não ser um caso isolado, o incumprimento das regras de segurança continua a ser um problema frequente na estância, que disponibiliza um total de 21 pistas de diferentes níveis de dificuldade. Entre as mais desafiantes encontra-se a Pista da Torre, com 950 metros de comprimento e um desnível de 132 metros, ideal para esquiadores experientes.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT