Na cidade

Tem até esta sexta-feira para participar no maior concurso de fotografia com smartphones

O Huawei Next-Image 2020 dá-lhe a hipótese de ganhar vários prémios — incluindo o Huawei P40 Pro ou uma bolsa de 10 mil dólares.
Fotografia incrível de José Ramos.

Mostrar o poder positivo de criatividade tem sido o mote dos Prémios Huawei Next-Image 2020, o maior concurso de fotografia e vídeo com smartphones do mundo, que termina esta sexta-feira, 31 de julho.

É, por isso, a sua última oportunidade para participar e habilitar-se a receber um dos vários prémios — incluindo o novo Huawei P40 Pro, o telemóvel visionário da marca, ou uma bolsa no valor de 10 mil dólares (cerca de 8.700 euros). 

Dividido em seis categorias — Perto/Longe; Boa noite; Olá, Vida!; Rostos; Contador de Histórias; e Momentos ao Vivo —, o concurso está aberto a todas as pessoas que tenham um telemóvel Huawei e vai permitir que os fotógrafos de smartphone amadores possam partilhar as suas imagens inspiradoras com o mundo.

O objetivo é, claro, encorajar todas as pessoas a criar imagens sem um único limite de criatividade imposto. As imagens mais poderosas serão escolhidas durante o mês de agosto por um grupo internacional de especialistas em fotografia — e os resultados divulgados em setembro.

Entre os jurados estão Steve McCurry, vencedor de muitos prémios na área e autor da fotografia intitulada “Afghan Girl”, uma das obras mais icónicas e marcantes da história da fotografia; Elizaveta Porodina, conceituada fotógrafa russa de retratos de moda; Reuben Krabbe, fotógrafo canadiano de desportos radicais, que utiliza técnicas fotográficas criativas; e Karolina Henke, fotógrafa sueca com uma narrativa visual e identidade artística únicas. 

O Huawei Next-Image 2020 tem mais de 70 prémios para oferecer aos autores das melhores fotografias a concurso. Os prémios dividem-se entre as cinco menções honrosas, que recebem um Huawei P40 Pro e um certificado eletrónico; os 50 finalistas, que recebem também um Huawei P40 Pro e um certificado eletrónico; os 15 vencedores de categorias recebem uma bolsa de criação no valor de mil dólares e o novo Huawei P40 Pro; e o grande prémio será oferecido aos três melhores fotógrafos: uma bolsa de criação no valor de 10 mil dólares, um Huawei P40 Pro e um certificado eletrónico.

Passatempo #NextImagePT

Ao mesmo tempo que decorre o concurso mundial, a Huawei Portugal decidiu ainda lançar um concurso nacional para premiar apenas os portugueses. E o melhor é que Portugal já está entre os países com mais participações no concurso mundial de fotografia para smartphones da Huawei — é o 15.º país da lista.

O passatempo #NextImagePT arrancou no dia 20 de maio e termina também a dia 31 de julho. Com a ajuda de cinco fotógrafos portugueses bem conhecidos, a Huawei vai então escolher as melhores imagens e premiá-las. Arlindo Camacho, Carlos Pinto, José Ramos, Manuel Pita e Rui Valido são os cinco profissionais embaixadores do Next-Image 2020 em Portugal.

Se quiser participar, só tem mesmo de partilhar nas suas redes sociais imagens tiradas com um smartphone Huawei ou Honor e colocar na descrição a hashtag #NextImagePT. Os vencedores vão ganhar um smartphone Huawei P40 Pro, uns earphones Huawei Freebuds 3 e ainda um voucher de 50€ para utilizar na compra de produtos Huawei Online. 

“O concurso Next-Image 2020 da Huawei convida os criadores mobile em Portugal e em todo o mundo a captarem fotografias e vídeos inspiradores, e a serem avaliados por alguns dos maiores storytellers visuais do nosso tempo. Nunca houve um momento mais importante para nos juntarmos e celebrarmos a criatividade, por isso certifique-se que submete a sua participação antes do prazo limite, 31 de julho”, diz Ana Lorena, diretora de marketing da Huawei Portugal.

A seguir, carregue na galeria para conhecer as fotografias vencedoras já anunciadas do passatempo #NextImagePT.

Este artigo foi escrito em parceria com a Huawei.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT