Na cidade

Tem voos marcados para agosto? Vem aí uma greve nos aeroporto portugueses

São más notícias para quem vai viajar entre os dias 19 e 21 de agosto.
Más notícias.

É a notícia que ninguém quer ouvir, principalmente para os que já têm viagem marcada há vários meses. Os sindicatos SINTAC e SQAC anunciaram um pré-aviso de greve para os 10 aeroportos nacionais concessionados pela Vinci Aeroportos, entre 19 e 21 de agosto.

“Perante a inflexibilidade das propostas apresentadas pela ANA/VINCI ao longo do último ano e a tentativa de reduzir direitos consagrados no Acordo de Empresa, atacando os direitos que os trabalhadores alcançaram ao longo das décadas, o SINTAC e o SQAC consideram urgente acabar com esta política cega e acabar com toda esta instabilidade”, escrevem os sindicatos numa nota divulgada esta segunda-feira, 1 de agosto.

Em causa estão a “reivindicação do levantamento da suspensão das contribuições para o fundo de pensões por parte da Vinci” e a contratação de “mais recursos humanos para operações aeroportuárias, supervisores de operações de socorro e técnicos de manutenção nos vários aeroportos nacionais”.

Segundo o documento, a greve vai abranger todos os trabalhadores dos aeroportos da ANA (Lisboa, Porto, Faro, Beja, Madeira, Porto Santo, Ponta Delgada, Santa Maria, Horta, Flores) e entra em vigor à meia-noite de 19 de agosto (sexta-feira), prolongando-se até ao fim de 21 de agosto (domingo).

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT