Na cidade

Temperaturas chegam aos 39 graus esta quarta-feira (e isso pode ser uma má notícia)

Muitos vão aproveitar o calor para ir à praia, mas a desvantagem é que o risco de incêndio é elevado em muitos concelhos.
Nove distritos estão sob aviso amarelo.

Há uma ligeira subida da temperatura em Portugal para esta quarta-feira, 5 de agosto, de acordo com os dados do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). As temperaturas máximas poderão chegar aos 39 graus no interior do País.

Isso poderá ser uma boa notícia para todos aqueles que estão de férias e que querem aproveitar o calor para ir à praia (ou dar uns mergulhos na piscina), mas a desvantagem é que o risco de incêndio está em estado máximo em mais de 60 concelhos.

Nove distritos portugueses estão sob aviso amarelo devido às temperaturas elevadas — e por causa da combinação com os ventos fortes na costa e nas terras altas. Além dos mais de 60 municípios dos distritos de Bragança, Guarda, Viseu, Castelo Branco, Portalegre, Santarém e Faro em risco máximo de incêndio, o IPMA coloca grande parte da região Norte e Centro, e alguns concelhos do Algarve, em risco muito elevado. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT