Na cidade

Chuva, vento e possibilidade de neve: prepare-se para um fim de semana gelado

O sol vai aparecer no domingo, mas o cenário será quase sempre de inverno. Todas as zonas do País vão ser afetadas.
Proteja-se.

Após o regresso do frio a sério, com dias típicos de inverno, parece que as temperaturas vão continuar a descer este fim de semana. A partir desta sexta-feira, 13 de dezembro, os termómetros vão registar valores significativamente mais baixos, trazendo um cenário com chuva, vento e até neve, segundo o “Meteored”.

O agravamento do estado de tempo vai afetar quase todas as zonas do País. Porém, os aguaceiros vão fazer sentir-se mais nos distritos de Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa e Setúbal, um cenário que se mantém no sábado, 14, embora as mínimas possam subir ligeiramente.

As temperaturas mais frias vão registar-se em Bragança, onde a mínima não ultrapassa os 0 graus, seguindo-se Vila Real e Guarda, com 2 graus, e Beja, com 3 graus. Por outro lado, as previsões apontam que Faro será a cidade mais quente, com a máxima a variar entre os 13 e os 16 graus.

Já no domingo, 15 de dezembro, embora as temperaturas voltem a registar uma descida significativa, o sol vai aparecer em todo o território nacional. Ainda assim, nas regiões norte e centro, como Guarda e Bragança, os termómetros vão apontar graus negativos. As máximas vão oscilar entre os 13 e os 18 graus.

No caso das ilhas, o tempo dos Açores vai ser marcado por dias muito chuvosos, com aguaceiros fortes e frequentes. Já na madeira, o agravamento de estado de tempo está associado a um rio atmosférico ao final do dia, podendo levar ocorrência de inundações repentinas, deslizamentos de terras ou derrocadas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT