A partir desta terça-feira, 21 de novembro, as temperaturas (tanto máximas como mínimas) vão diminuir até seis graus, revela o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). “Vamos ter temperaturas mínimas no Interior Norte e Centro, que rondam os zero a cinco graus. O restante território fica entre os cinco e dez graus”, aponta o meteorologista Bruno Café, citado pelo jornal “Expresso”.
No que diz respeito às máximas, as temperaturas deverão ficar-se entre os 9 e 14 graus no interior norte e centro, enquanto que no resto do País deverão atingir apenas os 19 graus. Em Lisboa, por exemplo, nunca ultrapassarão os 16 graus. Apesar do frio, não se espera chuva.
“A descida de temperaturas é mais contrastante com as temperaturas mais elevadas que temos tido nos últimos dias, acima do que é normal para esta altura do ano. Agora, com esta descida ficamos com valores muito mais semelhantes ao que é esperado para esta época do ano”, conclui o meteorologista.
Esta alteração drástica nos termómetros deve-se a uma massa de ar polar que chega já nesta segunda-feira, 20 de novembro, a Portugal. De acordo com as primeiras previsões — e tal como a NiT noticiou —, o frio vai manter-se no nosso País durante a segunda quinzena do mês de novembro.