Desde o início do outono, foram poucos os dias verdadeiramente nublados que tivemos. O tempo quente parece não querer ir embora, mas nos próximos dias vai ser possível sentir as temperaturas amenas do outono, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
A semana arranca com o céu nublado em algumas regiões, sobretudo no norte e centro do País. O calor vai manter-se no Alentejo e no Algarve, com as temperaturas máximas a variarem entre os 23 graus de Sines e os 30 de Faro e Évora.
A partir desta terça-feira, 7, porém, vai registar-se uma ligeira descida das temperaturas por todo o País — com exceção de Évora. A norte, as máximas vão oscilar entre os 22 graus de Bragança e os 28 de Coimbra.
Já em Lisboa, as temperaturas vão alternar entre os 15 e os 26 graus. Pode esperar céu nublado em grande parte do território continental, com exceção de distritos como Castelo Branco e Portalegre.
Na quarta e quinta-feira, a temperatura manter-se-á estável, com céu nublado no litoral e sol em alguns distritos das regiões centro e sul. A temperatura máxima será sentida em Évora, com 32 graus, e a mínima na Guarda, com 24.
No fim de semana, as máximas vão voltar a subir. Em Lisboa, a temperatura poderá chegar aos 29 graus, com as mínimas a oscilarem entre 17 e 19. Já no Porto, vão rondar entre os 17 e 27, enquanto em Évora ficará entre 14 e 29 e em Faro, entre os 17 e 27.
Na sexta-feira, espera-se que o céu esteja limpo em quase todo o País. No sábado e no domingo, porém, poderá haver alguns momentos de nebulosidade, sobretudo pela manhã.

LET'S ROCK







