Na cidade

Temperaturas vão ultrapassar os 30 graus este fim de semana

Santarém vai ser a região mais quente do País, mas as outras não ficam muito atrás. Tudo graças a uma massa de ar quente tropical.
Tem mesmo de aproveitar.

Pode preparar o fato de banho e o protetor solar porque neste fim de semana, de 13 e 14 de abril, as temperaturas vão estar “bastante acima da média para esta época do ano”, explica a meteorologista Maria João Frada, aqui citada pelo “Notícias de Coimbra”.

O calor excecional deve-se à passagem de uma massa de ar quente tropical pelo País. “Vamos ter a imposição de uma corrente de leste que vai trazer a circulação de ar tropical, afetando Portugal continental. Estão previstas temperaturas acima da média superiores a 10 graus, com exceção do Algarve”, comenta a especialista.

Em Lisboa, o dia mais quente será no sábado, com as máximas a chegarem aos 29 graus. No domingo, segundo o IPMA, espera-se que os termómetros batam os 28 graus.

Perto da capital, em Setúbal, as temperaturas vão estar ligeiramente mais quentes no sábado, podendo chegar mesmo aos 30 graus. No dia seguinte, a 14 de abril, também se esperam máximas de 28.

De acordo com as previsões do Instituto, Santarém vai ser o distrito mais quente de Portugal nos próximos dias. Os valores podem atingir os 31 graus no sábado e no domingo, por exemplo.

No caso do Porto, as temperaturas estarão mais amenas, mas, mesmo assim, ótimas para estar na rua. No sábado, os termómetros deverão chegar aos 26 graus e, no domingo, aos 25, mas com algumas nuvens.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT