Na cidade

Temperaturas vão voltar a descer este fim de semana (e a chuva pode regressar)

O clima instável continua com grandes variações nos termómetros. Em algumas regiões, as máximas vão chegar aos 30 graus.
Só em algumas regiões.

A noite de Santo António foi bem seca, mas ainda não é desta que o frio dá tréguas aos portugueses. A instabilidade atmosférica vai manter-se este fim de semana, 15 e 16 de junho, com a descida de temperaturas e a possibilidade de chuva em várias regiões do País, segundo as previsões do Meteored.

A precipitação vai fazer-se sentir no litoral oeste, a norte do Cabo Carvoeiro, e com alguma incidência no noroeste do País. No entanto, este cenário vai ocorrer sobretudo na parte da manhã de sábado e durar pouco tempo. No domingo não haverá quaisquer sinais de aguaceiros.

Apesar do alerta, as temperaturas no sul de Portugal vão continuar bem quentes. Os termómetros em Beja vão chegar aos 30 graus, Faro vai-se ficar pelos 29 graus e Beja nos 26. Porém, vai haver alguma nebulosidade pelo meio.

Quanto ao norte do País, os dias vão ser mais frios. Viana do Castelo e Porto vão registar máximas de 18 e 19 graus, respetivamente. Guarda também não deverá ultrapassar os 19 graus de máxima. Nas regiões mais elevadas de Trás-os-Montes, as mínimas poderão baixar até aos 5 graus no sábado.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT