Na cidade

Temperaturas voltam a subir (e há oito distritos em aviso amarelo por calor)

O risco de incêndio também é muito elevado num dia em que há máximas a chegar aos 39 graus.
Há cuidados a ter.

Depois de um dia mais fresco, as temperaturas vão voltar a subir. Esta quarta-feira, 29 de julho, há oito disttitos em aviso amarelo do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) por valores elevados. O risco de incêndio também é elevado, em praticamente todo o País.

Para este dia, o IPMA prevê céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente muito nublado até meio da manhã, no litoral entre o Cabo Raso e o rio Douro e entre os cabos de Sines e Sagres.

Durante a tarde, é esperado um aumento temporário de nebulosidade no interior Norte e Centro, com baixa probabilidade de ocorrência de aguaceiros dispersos e trovoadas, em particular em zonas montanhosas.

O vento será fraco a moderado, soprando por vezes forte ) do quadrante leste nas terras altas das regiões Norte e Centro até ao início da manhã. É esperada uma subida da temperatura máxima, que em Évora e Beja, por exemplo, poderá chegar aos 39 graus.

Os distritos alvo de aviso amarelo por causa do calor são Bragança, Viseu, Évora, Guarda, Vila Real, Beja, Castelo Branco e Portalegre.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT