Na cidade

Tempestade Patty vai trazer muita chuva, trovoada e frio nos próximos dias

O mau tempo vai ser mais notável nas regiões Centro e Sul, avançou o IPMA. As temperaturas vão baixar.
Não se esqueça do chapéu de chuva.

Após ter provocado mau tempo nos Açores e na Madeira, a tempestade Patty chega a Portugal continental esta segunda-feira, 4 de novembro, trazendo consigo muita chuva, trovoada e fortes rajadas de vento, explicou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O mau tempo irá afetar sobretudo as regiões Centro e Sul, prevê o IPMA. Apesar disso, haverá uma subida nas temperaturas mínimas, mas, paralelamente, as máximas vão baixar. Os valores mais baixos vão ser verificados na Guarda, onde os termómetros não passarão dos 12 graus.

No entanto, em regiões como Aveiro, Beja, Évora, Braga e Porto vão atingir os 22 graus de máxima. Em Setúbal, os valores serão ligeiramente mais baixos, havendo uma previsão de 21 graus. Já em Lisboa as máximas não deverão passar dos 19 graus.

No dia seguinte, ou seja, terça-feira, o céu vai estar bastante nublado, algo que também está a acontecer esta segunda-feira, 4 de novembro. Além disso, o IPMA prevê períodos de chuva ou aguaceiros, que podem ser localmente intensos.

As temperaturas também deverão aumentar ligeiramente. Em Lisboa, por exemplo, a máxima prevista é de 21 graus. Na capital, o dia mais quente será na quarta-feira, 6 de novembro. Os termómetros poderão chegar aos 23 graus e, por enquanto, não há previsão de chuva — algo que se deverá manter até ao final da semana.

 

 

 

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT