Na cidade

Tempestade que está a caminho de Portugal pode transformar-se em ciclone

O alerta foi dado pelo Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos.
Vai piorar.

O mau tempo deverá agravar-se nas ilhas das Flores e Corvo esta sexta-feira, 18 de setembro, devido à depressão Paulette. Prevê-se um aumento da agitação marítima e da intensidade do vento e da chuva, noticia a “SIC Notícias”.

O Centro Nacional de Furacões dos EUA diz que há 10 por cento de probabilidade da depressão se transformar em ciclone durante as 48 horas seguintes a atingir os Açores, chegando mesmo ao continente. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) já tinha informado esta terça-feira, 15 de setembro, que o furacão Paulette deveria afetar os Açores este fim de semana, depois de ter passado pela Costa das Bermudas no dia anterior.

Entretanto, as duas ilhas do arquipélago estão em alerta amarelo. De acordo com o IPMA, ao longo do dia desta sexta-feira, 18 de setembro, prevê-se um “um agravamento gradual do estado do tempo nas ilhas do grupo ocidental”, devendo registar-se “um aumento da agitação marítima e da intensidade do vento e, a partir do final do dia, precipitação por vezes forte”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT