Na cidade

Terminal de Cruzeiros de Lisboa foi eleito o melhor da Europa

O porto nacional foi distinguido nos World Cruise Awards vencendo terminais de cidades italianas, alemãs e espanholas.
A infraestrutura foi inaugurada em 2017.

Depois do Porto ter sido considerado o melhor destino de cidade no mundo, foi a vez de Lisboa ser reconhecida. Na premiação World Cruise Awards, que decorreu esta segunda-feira, 21 de novembro, o Terminal de Cruzeiros da capital portuguesa foi distinguido como sendo o melhor da Europa.

Na mesma categoria, competiam os terminais de cidades como Civitavecchia (Itália), Amesterdão (Países Baixos), Limassol (Chipre), Málaga e Barcelona (Espanha), Kiel e Rostock-Warnemunde (Alemanha), Mónaco (Mónaco), Oslo (Noruega), Portsmouth (Reino Unido), Valletta (Malta) e Zadar (Croácia).

A capital dispõe de condições “para acolher navios e passageiros de cruzeiro com exigências cada vez maiores”, sublinha António Caracol, administrador do Porto de Lisboa em comunicado após o reconhecimento.

Inaugurado no final de 2017, o Terminal de Cruzeiros de Lisboa conta com uma área superior a 13 mil metros quadrados e inclui um cais com 1,490 metros de comprimento. A infraestrutura foi projetada pelo arquiteto Carrilho da Graça e implicou um investimento de 28 milhões de euros.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT