Na cidade

The Agency: a famosa agência imobiliária da Netflix está a contratar em Portugal

A empresa foi construída pelo mexicano Mauricio Umansky e conquistou as maiores celebridades de Beverly Hills.
Mauricio Umansky também está por todo o lado na TV

Mauricio Umansky nasceu no México e mudou-se para os Estados Unidos à procura do sucesso, mas a história do agente imobiliário é ligeiramente diferente daquela a que estamos acostumados a ouvir. De descendência russa e judaica, não cresceu num meio humilde.

Filho de um agente imobiliário e de uma psicóloga e terapeuta sexual, chegou aos Estados Unidos com seis anos e chegou a entrar na faculdade. Desistiu para lançar o seu primeiro negócio, uma marca de roupa que acabou por vender com apenas 26 anos. Foi nessa altura que se lançou no negócio imobiliário.

Duas décadas mais tarde, Umansky é um nome incontornável no negócio das mansões de luxo em Los Angeles, ao abrigo da sua The Agency. Se o nome parece familiar, é porque provavelmente já passou os olhos por “Buying Beverly Hills”, o reality show onde é estrela, ao lado da filha, e onde se acompanha o dia a dia de agentes e clientes.

É precisamente esse furioso e luxuoso negócio de imóveis de milhões que Umansky se prepara para trazer para Portugal. Segundo a Lusa, citada pelo “Dinheiro Vivo”, a The Agency vai abrir escritório em Lisboa e tem um objetivo ambicioso: angariar imóveis num total de 500 milhões de euros só no primeiro ano.

O apetecível mercado imobiliário nacional não passou despercebido ao norte-americano, que recrutou Ayres Neto como sócio-gerente do escritório português. “O mercado imobiliário português é muito dinâmico e tem vindo a crescer exponencialmente nos últimos anos”, conta em empresário de 52 anos à Lusa, citado pelo “Dinheiro Vivo”.

A chegada acontece sobretudo “pelo clima, pela segurança, pela estabilidade económica e social, pela gastronomia, pela oferta cultural e natureza sem igual (…) [que] oferece uma porta de entrada para a Europa, especialmente para cidadãos de outros continentes”.

Apesar de confessarem que Lisboa é o grande alvo, o resto do País não está fora da mira da The Agency. “Contudo, Portugal não é apenas Lisboa e existem muitas regiões com oferta diferenciada e que são apetecíveis para os clientes da The Agency. Por isso, neste momento, a nossa empresa já vai estar representada quer no Algarve, quer mais a norte, com agentes conhecedores dessas áreas geográficas.” Se tudo correr bem, é possível que a The Agency decida abrir mais escritórios, entre o Algarve e o Porto.

Mauricio Umansky, o chefe que também é celebridade

A decisão de avançar para o imobiliário, na senda da venda bem-sucedida da sua marca de roupa, a 90265, baseou-se na sua paixão pelas vendas e pela arquitetura. Acabaria por arranjar emprego na imobiliária de Richard Hilton, neto do magnata Conrad Hilton, ele que também é pai de Paris Hilton.

O primeiro negócio foi logo uma venda milionária: uma mansão em Los Angeles que foi comprada por mais de sete milhões de euros. Num ápice, começaram a chegar os clientes famosos — e a ambição. Em 2011 deixou a imobiliária Hilton & Hyland para criar a The Agency.

Ao seu lado desde 1996 está Kyle Richards, atriz e socialite norte-americana — curiosamente, a ex-mulher do dono do primeiro imóvel que Umansky vendeu — que é uma das estrelas do reality show “The Real Housewives of Beverly Hills”. A sua entrada no elenco original deu boleia até à ribalta a Umansky, que era já uma celebridade local no meio imobiliário.

Apresentado como o marido de Richards e pai das suas três filhas, Umansky teve assim a sua primeira experiência num reality show. Uma experiência que repetiu ao longo dos anos, com aparições em “Million Dollar Listing Los Angeles” ou “Rich Kids of Beverly Hills”.

A The Agency entrou de rompante no poderoso e concorrido mercado imobiliário de Los Angeles, sobretudo nas zonas ricas de Beverly Hills. Pelas suas mãos passaram as casas — antigas e futuras — de nomes como Michael Jordan, Kim Kardashian, Kanye West, Prince, Lady Gaga ou Sofia Vergara. Até a mansão da Playboy passou por si. A lista não tem fim.

Quase sempre presente nas listas dos agentes que mais milhões fazem mexer, aproveitou a fama dada pelos reality shows para expandir a sua empresa, que tem já mais de 50 escritórios pelo mundo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT