Na cidade

Está em casa e tem saudades de um escape room? Experimente estes escape games

São vários enigmas, com um enredo comum. A resolução de uns depende da resolução de outros para resolver o quebra-cabeças.
Para jogar no computador.

A Timeless Lisbon, empresa especializada em escape games ao ar livre em Lisboa, encontra-se temporariamente encerrada devido à pandemia do novo coronavírus. No entanto, arranjou uma forma de chegar à casa de todos os portugueses, e de forma gratuita.

No site da marca, são lançados diariamente enigmas para uma experiência o mais semelhante possível a um escape game, tudo sem sair de casa. Podem ser resolvidos a partir de um desktop e pode sempre voltar atrás e partir do início.

Os enigmas estão integrados em sequências, para seguir pela ordem indicada, com um único enredo. A solução de uns depende da resolução de outros.

Além disso, uma outra empresa, a Can You Escape, aproveitou a altura de confinamento para terminar a sua mais recente sala, dedicada à personagem de Hannibal Lecter. Trata-se de uma sala física imersiva com atores, com uma grande carga psicológica e emotiva, e com efeito borboleta, ou seja, as decisões dos jogadores é que definem o final que a sala terá, dos vários que existem.

Esta sala irá abrir assim que a pandemia atual o permita. Até lá, estão disponíveis vouchers promocionais, com validade até 31 de dezembro deste ano, com 33 por cento de desconto e oferta do escape room de tabuleiro da Can You Escape.

Os vouchers aplicam-se a qualquer sala. O jogo de tabuleiro é entregue ao domicílio em versão física ou download. O objetivo é conseguir escapar de uma prisão onde os jogadores estão reféns. Os vouchers deverão ser comprados através do email geral@nullcanyouescape.pt.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT