Na cidade

Tinder vai dar boosts gratuitos aos jovens que já foram vacinados contra a Covid

Esta medida está a ser implementada por várias aplicações de encontros no Reino Unido. O objetivo é incentivar os britânicos com menos de 30 anos a serem vacinados.
O objetivo é levar os mais jovens a vacinarem-se.

No estado de Ohio, nos EUA, estão a oferecer um milhão de dólares num sorteio para quem já foi vacinado. Em Israel, depois da inoculação, alguns cidadãos recebem pizza grátis. Agora, o Reino Unido também está a recompensar aqueles que levarem a vacina contra a Covid-19, sobretudo os mais jovens. Neste caso, oferece benefícios nas aplicações de encontro.

Os utilizadores do Tinder, Match, Hinge, Bumble, Badoo, Plenty of Fish, OurTime e Muzmatch que adicionarem o seu estado de vacinação no perfil poderão receber etiquetas e stickers. Para aumentarem as hipóteses de arranjarem um encontro, as aplicações também estão a oferecer “boosts” aos utilizadores, melhorando as hipóteses do tão esperado “romance de verão” por parte dos jovens com menos de 30 anos no Reino Unido. No Tinder, por exemplo, ganham uma etiqueta a dizer “Estou vacinado” e um super like gratuito, para conseguirem chamar a atenção de alguém de quem possam gostar.

O público-alvo desta iniciativa é precisamente o grupo que o governo britânico considera estar mais reticente a levar a vacina: os jovens. Além dos britânicos com menos de 30 anos — que começam a ser vacinados já esta semana —, o Departamento de Saúde e Assistência Social focou-se na comunidade muçulmana, daí a inclusão da aplicação Muzmatch, uma dating app feita especialmente para muçulmanos. 

Esta iniciativa não faz parte do Serviço Nacional de Saúde britânico, logo, a informação de que a pessoa está realmente vacinado é baseada na confiança. Ou seja, não é feita qualquer verificação.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT