Na cidade

Passagem de Ano no Terreiro do Paço: PSP vai revistar todos os participantes

Por questões de segurança, o controlo de entradas vai ser particularmente apertado.
Prepare-se para a festa.

Os participantes na festa de Passagem de Ano do Terreiro do Paço, em Lisboa, vão passar por um sistema de controlo de entrada e revista realizado pela Polícia de Segurança Pública. Ao todo, serão oito pontos de entrada para a Praça do Comércio e apenas um de saída.

De acordo com a “RTP“, o plano de segurança foi apresentado pela PSP na manhã desta segunda-feira, 30 de dezembro, pela subintendente Sofia Gordinho. A polícia informou que não serão tolerados objetos como chapéus de chuva com pontas bicudas, garrafas de vidro ou megafones.

Quem quiser assistir aos fogos no Terreiro do Paço também deve evitar mochilas de grandes proporções e dar preferência àquelas de tamanho mais reduzido, inferiores ao tamanho A3.

Os locais de acesso ao Terreiro do Paço serão junto à Agência Europeia Marítima, no Cais do Sodré, no Largo do Corpo Santo, com a Avenida Ribeira das Naus, na Rua do Arsenal, junto à Praça do Município, na Rua do Ouro, na Rua Augusta, na Rua da Prata e na Rua dos Fanqueiros.

O trânsito vai ficar interdito em vários pontos da baixa de Lisboa, a partir das 17 horas desta terça-feira, 31 de dezembro. Os cortes acontecem na Avenida 24 de Julho, Rua de São Paulo, Cais do Sodré, Rua do Arsenal, Avenida Infante D. Henrique, Rua da Alfandega, Rua Vitor Cordon, Restauradores Sul, Rossio, Praça da Figueira e Rua da Conceição.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT