Na cidade

Todos os portugueses chamados Janela vão ter descontos para renovar as casas

A campanha original da Livo, a nova marca do Grupo Ageas Portugal, é uma oportunidade única para melhorar a eficácia energética das janelas.
Janelas eficientes dão maior conforto.

Entre 1,2 e 2,3 milhões de portugueses vivem em situação de pobreza energética moderada e entre 660 e 740 mil pessoas encontram-se numa situação de pobreza energética extrema, segundo os dados divulgados pela Estratégia Nacional de Longo Prazo para o Combate à Pobreza Energética. Perante estes dados, é cada vez mais urgente tornar as casas em Portugal eficientes e confortáveis.

Foi precisamente desta ideia que surgiu a Livo. A mais recente empresa do Grupo Ageas Portugal tem como missão tornar a casa dos portugueses no lugar mais confortável possível, através de serviços e soluções que contribuam para uma maior sustentabilidade. E como é sempre preciso começar por algum lado, não sendo possível atacar todas as frentes de uma só vez, a marca apostou para já nas janelas eficientes.

Apesar de ter chegado ao mercado apenas em setembro, já tem uma campanha super original a decorrer. “Procura-se Janela” é a iniciativa que pretende dar cinco por cento de desconto na troca por janelas eficientes a quem tiver o apelido Janela. Se for o seu caso, só tem de preencher o formulário de visita gratuita e utilizar o código “SOUJANELA”. Mas despache-se, pois a campanha termina a 30 de novembro.

Após a inscrição, o cliente é contactado por um consultor Livo para receber o orçamento adaptado às necessidades da casa em questão num prazo de três dias. Depois do OK, as novas janelas são produzidas e é agendada a instalação diretamente nas habitações.

Se não percebe qual é a necessidade de trocar de janelas, a verdade é que os benefícios são imensos. Ajudam a controlar a temperatura no interior, mantendo o calor no inverno e a casa mais fresca no verão, o que leva à menor necessidade de utilizar aquecedor, ventoinha ou ar condicionado. No final do mês, tudo junto, o valor na conta de eletricidade será muito mais baixo.

Além de garantir que a temperatura se mantém estável, pode dizer adeus a noites mal dormidas devido ao barulho dos carros no exterior. A qualidade de isolamento acústico destas janelas é muito superior às da maioria dos edifícios, por isso, são também mais seguras no que diz respeito a possíveis tentativas de assalto.

Neste cenário, a Livo pretende ser “líder no mercado” da sustentabilidade, enquanto apoia os portugueses a terem resposta no programa do governo de apoio a edifícios mais sustentáveis.

“Queremos garantir que cada casa, aos olhos de quem a vive, seja o melhor sítio, não apenas do ponto de vista do bem-estar, mas igualmente da poupança e eficiência das famílias”, refere João Jerónimo, diretor geral da Livo.

Com uma presença mais divertida e leve, a Livo procura também distanciar-se de seguradoras com uma vertente mais séria e levar soluções a um público jovem. João Jerónimo acrescenta que, no longo prazo, o objetivo é “ampliar as suas soluções e serviços para as casas portuguesas”.

Para já, a empresa tem 13 colaboradores que garantem os serviços em todo o território continental.

Áudio deste artigo

Este artigo foi escrito em parceria com a Livo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT